Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Exercicio para Peito: Voador Peitoral

Voador Peitoral:Use o voador como um exercício isolador, para maximizar o recrutamento de fibras do peitoral e esgotar o resto de sua energia, fazendo 4 séries de 12 repetições. Faça até queimar.


Exercício para Peito: Supino Inclinado ou 30 graus, Crucifixo Reto, Crucifixo Enclinado e Crucifixo no Cross Over.


Supino Enclinado: O inclinado também recruta uma boa parte do peitoral, porém a ênfase é maior na parte superior do peito. Também usa o triceps e o deltoide como sinergistas.



Pode ser feito com alteres ou com a barra reta.



Crucifixo Reto: O Crucifixo além de ser um ótimo exercício para peito ajuda na abertura da caixa torácica. O crucifixo usa apenas o biceps como músculo sinergista.


Crucifixo Reto




Crucifixo Enclinado

Crucifixo no Cross Over








"Exercicio Para Peito: Supino Reto"

O supino reto é o exercício mais famoso da musculação, todos que almejam qualquer tipo de resultado o fazem. É o exercício base para o peitoral, deve estar presente em qualquer treino, independente do objetivo.
Alvo do Exercício: Peitoral Maior


A pegada das mãos na barra para a melhor execução do supino reto é individual, não pode ser aberta demais senão a carga será transferida demasiadamente para o deltoide e nem muito próxima pois o mesmo acontecerá com o triceps. A pegada deve ser o meio ponto entre muito afastada e próxima, assim atingindo o peitoral com maior eficiência e exigindo apenas o necessário dos músculos sinergistas. Lembre-se pegue na barra com o polegar em volta da mesma, uma pegada com o polegar para fora pode fazer com que o peso escorregue em caso de emergências e gerar sérias lesões.



Ajuste a carga necessária na barra, com a maior atenção e calma do mundo ajuste a sua devida pegada na barra, retire-a do suporte do banco de supino. Desça a barra de forma controlada até encostar no peito logo nos mamilos, suba-a até estender completamente os braços e repita o processo.

Conclusão:

A informação é extremamente importante quando se quer alcançar o máximo de seu corpo, falta de informação pode fazer com que você perca seu tempo com técnicas e informações errôneas e ainda provocar sérias lesões.


Fonte: hipertrofia.org

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Exercício Para: As Pernas


Algumas pessoas malham, biceps, tricesp, trapezio... todos os grupos musculares mas não malham as pernas nem coxa, nem panturrilha... nem gluteo. Sempre malhei perna de tres anos para cá, as vezes direto outras vezes malhando duas vezes por semana, mas sempre achei uma perna definida muito bonito, por isso sempre foi um dos meus objetivos, e a pessoas que ignoram isso Ficando com aquela aparencia de rã enorme em cima e muito pequena, ou pequenas em baixo.
Dica de como malhar perna:"Os diversos exercícios para coxas e glúteos devem ser trabalhados sempre de forma intensa e variada. Um dos mais eficientes, tem sido o 'agachamento'. Há infelizmente um certo tabu sobre esse exercício, a falsa idéia de que ele possa causar lesões.

Dores ou lesões só irão ocorrer se a execução estiver errada, se não for respeitada a técnica correta. Portanto, se você for começar a fazer esse exercício, deve primeiro aprender a técnica correta, acompanhado pelo professor e repetir o movimento diversas vezes sem carga (pesos ou barras) até aprendê-lo corretamente.

O músculo que poderia trabalhar a região dos culotes está localizado nas coxas e chama-se - músculo tensor da fáscia lata - é um músculo pequeno e mesmo que fosse muito trabalhado não teria efeito estético visível. Quando a causa for apenas excesso de gordura, a redução do culote se dará apenas com um trabalho conjunto de emagrecimento e alimentação balanceada.

Um treino básico para que coxas e glúteos fiquem mais firmes e tonificados deve ser composto de exercícios localizados com pesos, como por exemplo o agachamento, a extensão de coxa em quatro apoios, as abduções, exercícios aeróbios para ajudar no gasto calórico geral e uma dieta balanceada e pouco calórica. Comece já!


Quando estiver adaptado ao movimento, pode começar a colocar cargas gradativamente. Este é um exercício que, mobiliza grandes grupos musculares, permite grandes variações de carga e por isso é muito eficiente, pois os resultados são melhores, sempre que se dá novos estímulos aos músculos."

Exercício Para: Panturrilha


Tem muita gente que não gosta, ou simplesmente ignora esse exercicio, mas ela esta lá nos sustentanto e fazendo parte de nosso corpo: "A panturrilha é um músculo situado na região posterior da perna, que vai desde a parte posterior-inferior do joelho até a articulação do tornozelo. È um músculo muito ingrato para muitos indivíduos que cultuam o corpo, pois dependendo do seu genótipo (carga genética) este músculo pode ser bem desenvolvido ou não, isso varia de pessoa para pessoa. Porém quase todos adeptos da musculação treinam arduamente em busca de uma panturrilha bem desenvolvida, a maioria dos homens no intuito de esconder das pernas finas, e as mulheres para terem uma panturrilha bem torneada na hora em que usam salto alto.
Porém, a maioria das pessoas não conhece as verdadeiras funções da panturrilha. Entre elas podemos citar sua importante função como bomba muscular do retorno venoso (segundo coração), ou seja, é graças a este conjunto de musculos que o sangue ganha uma maior pressão para retornar ao coração. Pessoas com deficiências de retorno venoso são orientadas pelos médicos a praticar atividades físicas, principalmente exercícios que estimulem a panturrilha, assim como todo o complexo de membros inferiores, como é o caso da caminhada para melhorar a circulação sanguínea, isto porque a panturrilha tem atuação importantíssima na marcha, desde o momento de contato do pé com o solo até o momento de impulsão da perna de trás para frente, movimento conhecido como flexão plantar.
Além disso, a panturrilha é um dos músculos responsáveis pela postura e equilíbrio ortoestatico, ou seja, a musculatura da panturrilha, assim como outros músculos das pernas, estão em constante contração isométrica (estática), para estabilizar os joelhos e permitir que você fique em apoio bipodal (dos dois pés) ou unipodal (de um só pé).
Abaixo falaremos um pouco de como é formada a musculatura da panturrilha e o que deve ser feito para treiná-la de forma adequada para ter uma otimização do treinamento e buscar uma melhor performance na hipertrofia deste grupo muscular.
“Para as pessoas que estão preocupadas com essa região do corpo a dica é priorizar o treino da panturrilha como qualquer outro grupo muscular, o importante é não deixar esse grupo por último e sim, começar por ele, pois no início de qualquer treino você terá muito mais energia para dedicar a sua melhora”.Quando o objetivo é ganhar massa muscular na panturrilha, o ideal é fazer maior número de séries com menos repetições. “Para quem está começando, o correto é fazer de dez a 12 repetições, em três séries. Mas lembrando que deve-se fazer os exercícios em dias alternados, para que a musculatura não fique muito cansada”.
E, aquelas pessoas que desejam diminuir o tamanho da panturrilha ou somente enrijecê-las, o ideal é fazer um menor número de séries, maior número de repetições, e menor carga. Também fazendo exercícios para essa região dia sim e dia não.
O ideal é sempre fazer execícios com acompanhamento de profissionais e em uma academia de ginástica que oferecer maior número de aparelhos e possibilitar outros tipos de exercício mas, caso a pessoa resolva fazer em casa mesmo, o ideal é sempre fazer alongamento, principalmente, antes dos exercícios e tomar cuidado para não forçar uma panturrilha mais do que a outra."