Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

To tomando Whey Protein Nutrilatina.




Como tomater Whey Protein?


A explicação de acordo com a literatura médica é a seguinte muita gente por aí não tem a menor qualificação para te responder, por isso você vai encontrar muita informação errada por aí.Seguinte, deve ser avaliado teu nível de treino. Pessoas com treino mais pesado e que necessitam de maior reconstrução (e construção) das fibras musculares, precisam de mais aminoácidos (junção de aminoácidos formam proteínas específicas para construção do músculo). Logo, se você ainda é iniciante na musculação, tome pouca quantidade de Whey, para evitar diarréias, assim como os aminoácidos (BCAA), pois se você tem o treino não muito pesado e iniciado há não muito tempo, seu organismo não irá necessitar de tanta proteína, o que fará que essas proteínas e aminoácidos, em excesso, fiquem mais tempo no seu tubo digestório, absorvendo água do organismo (devido à alta concentração) causando-lhe diarréia.


Agora vamos à sua resposta diretamente: O ideal seria tomar a Whey com água, porém o gosto não é muito bom, mas se você conseguir suportar, tome. Pois daí você irá fazer a digestão somente da Whey e dos demais nutrientes que vêm junto com o suplemento.O leite é um alimento rico em proteínas e gordura. A gordura irá dificultar a digestão da Whey Protein e as demais proteínas do leite irão "competir" enzimaticamente com as proteínas do leite pela digestão.


Logo, caso opte pela Whey com leite, prefira o leite desnatado, pois só em não ter o mesmo teor de gordura, vai facilitar a digestão da Whey Protein, sendo mais aproveitado pelo organismo.O Whey Protein é uma proteína, logo ele fornece mais aminoácidos ao organismo que o BCAA, que é constituído basicamente por apenas 3 aminoácidos (leucina, isoleucina e valina). Portanto, os BCAAs devem ser tomado um pouco antes do treino, fornecendo aminoácidos essenciais para formação das fibras musculares lesadas pelo exercício (já que a construção muscular se dá pela regeneração de microlesões das fibras durante os exercícios).


A Whey Protein é aconselhável tomar pela manhã, ao acordar, e pela noite. Pela manhã, devido ao corpo estar em jejum, daí a Whey será digerida mais facilmente. Pela noite, antes de dormir, pois enquanto você dorme, o organismo libera hormônios do crescimento, é durante esse período de repouso que as fibras são mais bem reconstruídas, daí as proteínas serão bem utilizadas pelo organismo. No mais, faça um bom treino diário sem exageros, e com boas noites do sono. Isso é o suficiente para garantir-lhe um bom crescimento muscular. E não pare de treinar, pois alguns meses não é tempo suficiente para conseguir musculatura definitiva, o crescimento que se dá nesse período é devido mais à água que se encontra nesses tecidos devido a alta atividade metabólica das células musculares (fibras), regredindo em seguida, caso você pare o seu treino depois de pouco tempo.Qualquer dúvida, pode me procurar.Bom treino!

Fonte(s): Literatura médica

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Abdominal com A bola.



Quem freqüenta academia sabe que, de tempos em tempos, surgem modalidades que prometem fisgar os não adeptos à musculação tradicional. Depois da yoga e pilates, é a vez dos exercícios funcionais. E não é que eles funcionam mesmo! Feitos com bola, prancha e cilindro, elásticos e colchões é possível escolher a carga e até ajustar ao tamanho dos braços e pernas. A técnica busca a funcionalidade do exercício, ou seja, aproxima os movimentos à atividade que o atleta necessita. Algumas academias de São Paulo já possuem estúdios dedicados apenas para os funcionais. E se você está achando que é fácil, experimente fazer abdominais e agachamentos com a bola.

Circuito.

Não sou especialista, mas defendo que até mesmo os “não atletas” precisam desse suporte. Pra quem não tem muita paciência, aí vai uma dica: o treinamento muscular em forma de circuito.

Funciona da seguinte forma: a musculação é realizada sem intervalo, combinada com uma atividade aeróbica. Acima, a imagem (revista Contra-Relógio) ilustra esse tipo de treino. Não custa tentar, né?!

Treinamento com Peso para Perde Peso.

Se você fizer musculação de duas a três vezes por semana, você vai ganhar uns 450 gramas de músculos por mês durante cerca de 6 meses, depois disso, os ganhos diminuem e se tornam mais lentos. Ganhar massa vale o esforço. Para cada 1,5kg de músculos que você ganha, as pesquisas mostram que você acelera seu metabolismo durante o descanso em 7 por cento. Se seu corpo queima 1200 calorias por dia (sem contar os exercícios e outros movimentos), você estaria queimando 84 calorias a mais por dia.

Se o seu objetivo é perder peso e preservar esta perda, você deve incluir um treinamento com pesos nos seus planos. Há muitas outras razões para adicionar a musculação no seu programa. A maior razão pela qual as mulheres deveriam treinar com pesos é que este treinamento atrasa ou previne a osteoporose (degradação dos ossos) que é uma preocupação para as mulheres mais velhas. Então mulheres, há uma razão para vocês treinarem com pesos e homens, vocês deveriam levar suas namoradas, esposas ou mães para as academias com vocês.

Você também perde uns 90 gramas de músculos por ano, de 25 a 50 anos e eles dizem que essa quantidade é maior depois dos 50, portanto você deve treinar para ganhar músculos ou pelo menos prevenir esta perda.
Também lembre que quanto mais músculos você tiver, mais calorias você queima enquanto descansa. Uma pessoa com 90kg de músculos queima muito mais calorias do que uma pessoa com 68kg.

Para aqueles que pensam que parando de comer e fazendo exercícios cardiovasculares vão perder peso, eles estão enganados. Eles vão perder massa muscular e ao mesmo tempo desacelerar o metabolismo, fazendo com que a perda de gordura se torne cada vez mais difícil. A maneira correta de ser perder peso e continuar magro é comer corretamente, fazer exercícios cardiovasculares várias vezes na semana e adicionar pelo menos de 2 a 5 treinos com pesos. Se você juntar os três, você vai perder gordura, ganhar músculos e se sentir bem melhor.

Dicas de Levantamento de Peso.

Dez dicas que são muito util num treinamento:


1 – Levantamento de peso

Para crescer na academia, você precisa treinar pesado. Treinar pesado significa levantar o máximo de pesos que você puder. Com prudência, da maneira correta.


2 – Misturar os treinos

O corpo resiste às mudanças. Ele prefere a rotina. Para ganhar músculos, você precisa manter seu corpo sem saber o que vem pela frente. Você não quer que seus músculos se adaptem a qualquer exercício ou rotina. Então misture suas rotinas e exercícios ao longo do tempo.


3 – Fique com o básico

Há vários exercícios de levantamento para diferentes partes do corpo. Para aproveitar ao máximo o seu treino, trabalhe suas rotinas em cima dos movimentos básicos como supino, agachamento, exercícios para os ombros, superior, costas e outros.


4 – Aquecimento

O aquecimento não é para “menininhas”. Ele ajuda a prevenir lesões. O aquecimento te mantém inteiro e pronto pra treinar.


5 – Menos séries, Mais intensidade

Alguns levantadores hardcore fazem 40 séries para pernas e 20 para os braços e conseguem crescer. Para a maioria de nós, isto não é bom. Busque o melhor treinamento para você.


6 – Pesos livres

Enquanto alguns aparelhos podem ser bons para músculos isolados, os pesos livres trabalham com os músculos auxiliares e, portanto, são melhores para ganhar tamanho.


7- Mínimo de repetições

Para ganho de músculos, faça de 6 – 10 repetições.


8 – Postura

O que você quer: um físico impressionante ou uma luta para levantar muito peso? Realize os exercícios da forma correta; isto é importante.


9 – Grupos musculares

Concentre-se em treinar os músculos maiores antes de treinar os menores.


10 – Coma direito, Coma muito

Faça de 5 – 6 refeições por dia. Discipline seu corpo. Ele espera por isso. Substitua refeições por suplementos somente se for muito necessário.