Powered By Blogger

sábado, 21 de agosto de 2010

Avaliação Corporal.

Dia 19/08/2010 fiz minha primeira avaliação, tendo como resultado, uma procentagem abaixa do esperado de gordura, 13,31 o minimo seria 14% mas mesmo assim tenho um pouco aperde e um pouco a ganhar. Resultados:
Torax: 95
Cintura:79
Adomem: 86
Quadril:95
Baço dir.: 38
Braço esq.: 37,5
Antebraço dir.: 28,5
Antebraço esq.: 28
Coxa dir.: 46
Coxa esq.: 47,5
Panturrilha dir.: 37
Panturrilha esq.: 37

Peso: 76,4 Kg
Altura: 1,72

Dia 19/10 eu atualizo esses dados.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Batman Arkham City.












Mais imagens do grande jogo de 2011 Batman Arkham City. Tomara que com a chegada do PS3 no Brasil o jogo fique mais em conta. Compra quase certa.



terça-feira, 10 de agosto de 2010

As primeira imagens de um JOGASSO!

Coringa, mulher gato, duas cara modo detetive.

Batman dando uma quebra de mão, em dois ao mesmo tempo.




cat womam


Duas caras e mulher gato... vai ser muito bom esse jogo.



Batman arkham asylum 2 teve suas primeiras imagens exibidas hoje, e são otimas, em conteudo. O jogo saira para PS3 e xbox 360, e sera lancado em 2011. Uma vez eu li que esse jogo é compra obrigatoria e é.





segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Whey Protein.



Depois de ter realizado seus exercícios durante algum tempo, você perceberá que nem todas as fontes protéicas são iguais em termos de aumento de crescimento muscular. De acordo com as pesquisas, nenhum outro suplemento protéico fornece mais benefícios aos atletas que o VP2 Whey Isolate. A última pesquisa sobre o whey (soro do leite) revela porque o VP2 Whey Isolate confere aos atletas uma incrível vantagem para aperfeiçoar os resultados do treinamento.


Aminoácidos e crescimento muscular


As pesquisas recentes mostram que a formulação do VP2 é feita sob-medida para acelerar o processo do crescimento muscular durante o treinamento, assim como incrementa a função imunológica saudável durante esse período de stress metabólico.

Os cientistas agora compreendem que os níveis de aminoácidos no sangue controlam as taxas de crescimento muscular. Os altos níveis de certos aminoácidos no sangue estimulam enormes aumentos nas taxas de síntese protéica muscular para otimizar o efeito do intenso treinamento de resistência. O aumento das taxas de síntese protéica muscular é o segredo para se adquirir mais força e maiores músculos; ele confere uma recuperação mais rápida e a produção de mais proteínas contráteis. Contudo, a dose e a composição dos aminoácidos determinam o grau de estimulação de crescimento do músculo.


Hydrolyzed whey isolate – produzido à mão bioquimicamente para desenvolver os músculos.


Os hydrolyzed whey isolates possuem a cinética de absorção e o perfil de aminoácido que é considerado pelos cientistas como produto elaborado especialmente para o crescimento muscular. Os oito aminoácidos essenciais são eficazes para a estimulação da síntese muscular protéica. Entretanto, os aminoácidos em cadeia (BCAAs) são considerados os mais eficazes. O BCAA, leucina – especialmente – é hoje considerado de enorme importância para o aumento da massa muscular magra. A leucina representa um papel importante na combustão de trajetos de transição que aceleram a síntese protéica muscular. Um suprimento abundante de leucina para os músculos após o treinamento fornece maior estimulação de síntese protéica após os exercícios incrementando, assim, a recuperação mais eficaz em nível celular e acelerando o processo de crescimento muscular.

O VP2 contem uma proporção muito maior dos aminoácidos essenciais para a estimulação do crescimento que outras proteínas. O VP2 possui acima de 26% de BCAAs puros e bioativos. O VP2 fornece uma dose potente de leucina (acima de 10gms/100gms) para maximizar o estímulo de crescimento de intenso treinamento de peso.

A digestão e a absorção de uma proteína são cruciais para a produção de altos níveis de aminoácidos no sangue para estimular o processo de crescimento muscular. Os whey isolates hydrolyzed e em pequena cadeia (oligopéptidos) mostram ser absorvidos mais rapidamente e em maiores quantidades para outras proteínas. A cinética de absorção única do VP2 inunda, literalmente, a corrente sangüínea com os aminoácidos essenciais para dar início ao crescimento muscular rápido.

O VP2 é, também, uma fonte rara e rica de cisteína biodisponível, o aminoácido restritivo de índice na formação da glutationa. Pense na glutationa como “o anti-oxidante do fisiculturista”. O aumento das concentrações de glutationa com whey isolate protege as células contra o perigo dos radicais livres, das toxinas e das infecções. Contudo, impulsionar os níveis de glutationa com essa proteína em particular também aumenta os ganhos muscular magro e ativa o desempenho. A dieta e o exercício intenso fazem com que se instale uma competição entre o músculo e o sistema imune para uma quantidade limitada de glutationa. Os baixos níveis de glutationa estão relacionados a um desempenho físico fraco. A suplementação com o hydrolyzed whey isolate fornece uma fonte rica de cisteína que impulsiona as concentrações de glutationa e ajuda a obter melhores resultados dos exercícios.

O VP2 é uma formulação única de soro do leite (whey) uma vez que é uma formulação 100% oligopéptica hidrolisada com muitos outros benefícios que aumentam o crescimento muscular. Os cientistas costumam denominar esses peptídeos de bio-ativos. Eles estão diretamente ligados à formação e ao bom funcionamento dos hormônios, fatores de crescimento e antígenos que impulsionam a função imune. Além disso, os oligopeptídeos do whey são hipoalergênicos. Tudo isso torna o VP2 um suplemento altamente adequado para muitas pessoas que sofrem reações alérgicas a outras proteínas.


VP2: A proteína ideal para a perda de gordura?

A alta ingestão de proteína é importantíssima para que os resultados da perda de gordura sejam eficazes. Enquanto a proteína é o macro-nutriente mais satisfatório, uma pesquisa recente mostra que o whey pode ser a forma mais eficaz de proteína a ser consumida durante os períodos de restrição de calorias. A suplementação feita com o whey acarreta um efeito apetitoso-supressivo. As tentativas clínicas revelam que as pessoas que consomem uma dose do whey antes da refeição mostram-se mais satisfeitas com o consumo de menos alimentos!

O whey surge para estimular níveis altos de dois hormônios que controlam o apetite; o cholecistokinin e o peptídeo semelhante ao glucagon (GLP)-1. Para pessoas que estão restringindo a ingestão de calorias com a finalidade de perder gordura corporal, a suplementação do whey isolate refreia o apetite e satisfaz a fome uma vez que consome menos calorias. A suplementação com o VP2 Whey Isolate ajudará a controlar o apetite e a tornar a dieta muito mais fácil.


VP2: Aprovado pelas pesquisas para produzir resultados.


Não há outro suplemento protéico em pesquisa que forneça aos atletas mais benefícios que o VP2 Whey Isolate. Está claro que a suplementação com o VP2 produz maior força contrátil no músculo tirado de roedores e aumenta as taxas de produção de energia aeróbica, sem exercícios.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Albumina.


Não vou me prolongar muito quanto ao que é albumina, irei resumir bastante e chegar ao que de fato vocês querem saber, “como tomar e qual o melhor horário”. Albumina é uma proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e também encontrada no leite e no sangue como sua principal proteína, que se encontra em grande abundância no plasma, onde é sintetizada no fígado.


Utilizada durante muitos anos pelos culturistas, só venho perder um pouco de espaço entre as principais proteínas a ser consumida como suplementos, nos últimos anos com o surgimento da Whey Protein, antes disso os principais shakes protéicos eram de albumina sem sabor estilo da marca Salto’s e Proteinato de Cálcio.


Horários pra se tomar: Primeiramente você pode utilizar a albumina ou qualquer outro tipo de alimento protéico de 3 em 3 horas ou até mesmo de 2 em 2 horas, isso vai depender do seu objetivo e disponibilidade de grana claro, mas lembre-se, quanto mais poderem se manter em estado anabólico, maior chance de resultados, então não vamos pecar na alimentação e suplementação. Basicamente e em minha opinião vou colocar na ordem de prioridade as melhores horas pra a melhor absorção e aproveitamento da albumina.

Depois do treino: Se não tiverem, preste atenção, se não tiverem condições de comprar uma Whey Protein, então coloque a albumina no lugar e tomem com dextrose ou maltodextrina. Mas ainda dou preferência para o pós treino a Whey, por ter uma absorção mais rápida e pela síntese protéica ser excelente.

Antes de dormir: Ai sim, acho o horário mais indicado para suplementar com albumina, muitos falam que ela é de lenta absorção, eu considero ela de média para lenta absorção, e nesse post eu explico o porque. Então pelo seu baixo custo comparado a outros suplementos protéicos, a albumina é o mais indicado como proteína “time release” durante esse período que ficaremos sem se alimentar.

Ao acordar: Lembre que você ficou um bom tempo sem comer, seu corpo necessita além de carboidratos, de proteína também para poder evitar o catabolismo, pode-se colocar ai, como disse, dependendo da disponibilidade de $$, uma Whey ou albumina no seu shake.
Antes do Treino: Bom, essa é uma opinião minha, muitos podem discordar, mas eu sou contra suplementação antes do treino, principalmente de fazer uso de maltodextrina como já expliquei em alguns posts e comentários por aqui. Dou preferência por uma boa refeição sólida um período antes de ir treinar, e só, sem suplementação.

Quanto à quantidade a ser consumida, vocês sabem que vai do objetivo de cada um, mas a recomendação é de aproximadamente 2g até 3g /Kg para o total de proteína da dieta somando-se suplementos e alimentos (nesse post eu explico como calcular).
Eu utilizo antes de dormir e ao acordar uma dose de 30gr da albumina Salto’s que na minha opinião é a melhor marca, e tomo junto com leite desnatado às vezes, porque só com água é muito ruim.

Fim da Barriguinha.




Para ter uma barriguinha sarada e, como costumam dizer, tipo tanquinho é preciso malhar muito e fazer uma reeducação alimentar. Entretanto, quando se fala em alimentação balanceada, imagina-se fazê-la por um tempo determinado, mas o ideal é adotá-la para sempre, assim se evita o efeito sanfona. E não é tão desagradável seguir esse caminho. “Os alimentos de origem vegetal são uma ótima dica, como cereais, feijões, castanhas, hortaliças e frutas. Além de fornecerem muita energia ao organismo, colaboram para o controle do peso e fornecem, de modo geral, menos calorias ao cardápio”, diz o nutricionista clínico Eduardo Fraccarolli Buriola. Uma alimentação saudável não tem necessariamente de estar desligada dos prazeres da vida. A receita para comer bem passa pela forma equilibrada, de acordo com as suas necessidades nutricionais.



Adeus, barriguinha velha
Existem alimentos e bebidas que podem facilitar a conquista de um corpo sem barriga. E também existem aqueles que ajudam a aumentar a barriga. “Uma barriguinha saliente pode ter diversas causas, como: herança genética, alteração hormonal, retenção de líquido, excesso de peso”, diz a nutricionista Elaine Pádua. O importante é você selecionar os alimentos de que gosta e aliá-los a uma série de exercícios direcionados (indicados na reportagem) à perda da barriga.


Por isso, Elaine faz indicações preciosas para ajudar na montagem do seu cardápio diário.

1- Se tiver sede, uma das opções de bebidas é o chá branco: quando comparado com outros chás, o chá branco apresenta maior quantidade de polifenóis. “Por serem menos processadas, suas propriedades tornam-se mais concentradas, acelerando o metabolismo e ajudando a eliminar a gordura corporal”, conta Elaine. Além disso, aumenta o gasto de energia e diminui a absorção de gorduras ruins como trans e saturada. 1 xícara (200 ml) três vezes ao dia, o ideal é que se consuma o chá 1 hora antes ou depois das refeições principais. Chá Branco: Kcal, fibras e colesterol zero.

2- Coma frutas, em especial o kiwi: é uma excelente fonte de vitamina c, E, b6 e b3. Além disso, contém cálcio, magnésio e potássio que ajuda a diminuir a retenção hídrica (inchaço). Porção: 100 g. Kcal: 61. Fibras: 1.9. Colesterol: 0.

3- Acrescente verduras ao seu cardápio: Uma delas, a alface: as folhas de alface são ricas em clorofila, ácido fólico, vitamina c, potássio e fitoquímicos, como flavonoides e lactucina, que ajudam no processo de desintoxicação e a diminuir o inchaço. Porção: 100 g. Kcal: 19. Colesterol: 0. Fibras: 0.7.

4- Abacate: rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas. Contém um fitoquímico chamado beta-sitosterol que regula os níveis de cortisol (responsável pelo aumento de gordura abdominal). consumir 1 colher (sopa) de abacate por dia, ajuda a eliminar gordura da barriga. Porção: 100 g. Kcal: 162. Colesterol: 0. Fibras: 2.

5- Cúrcuma: por conter curcumina, a cúrcuma diminui a irrigação sanguínea das células adiposas (células gordurosas), evitando a formação da reserva de gordura abdominal. O ideal é utilizar 1 colher de sobremesa no arroz, na sopa ou para temperar a carne ou frango. Cúrcuma: 1.5 g. Kcal: 5. Fibras: 0.

6- Cereais integraiss: como arroz integral, aveia, quinoa, linhaça. A ingestão de cereais integrais modula a resistência à insulina que é responsável pelo aumento de gordura na barriga. Estes cereais reduzem o LDL colesterol além de fazer o intestino funcionar adequadamente, evitando o acúmulo de toxinas. Arroz: porção – 100 g. Kcal: 124. Fibras: 4.8.

7- Alcachofra, aspargo e chicória: excelentes fontes de alimentos prebióticos. Têm alta concentração de inulina. Importante para manter a flora intestinal saudável e, com isto, diminuir a barriga. Além disso, fornece vitaminas e minerais que ativam o metabolismo, favorecendo a queima de gordura. Alcachofra – porção: 100 g. Kcal: 50,44. Colesterol: 0. Fibras: 5.4. Aspargo – porção: 100 g. Kcal: 76,24. Colesterol: 0. Fibras: 2.4.Chicória: Porção: 100 g Kcal: 28,34 Colesterol: 0 Fibras: 1.1

8- Óleo de coco: obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco. Rico em ácido fenólico – substância antioxidante –, ácidos láurico e caprílico, apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à saúde. Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TcM) – um tipo especial de gordura saturada, sem colesterol –, que é rapidamente absorvida e transformada em energia no fígado, não se acumulando como gordura, o óleo de coco pode auxiliar no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo, além de causar saciedade. O ideal é consumir ½ colher de sobremesa por dia. Óleo de coco – porção: ½ colher de sopa. Kcal: 55. Colesterol: 0. Fibras: 0.

9- Brotos: o hábito de ingerir grãos brotados ou germinados, como brotos de feijão azuki, lentilha, alfafa, já faz parte dos hábitos alimentares de quase todo o mundo. Excelentes fontes de vitaminas (entre elas a vitamina c) e minerais, auxiliam na perda de gordura por serem ricos em fibras e evitarem picos de glicemia. Com isso, há diminuição da liberação de insulina responsável por armazenar gordura na barriga. Lentilha – porção: 60 g. Kcal: 208. Colesterol: 0. Fibras: 18.

10- Agave: é um substituto do açúcar, 100% natural. O extrato de agave tem coloração amarela clara, odor agradável e textura mais suave do que o mel. Tem poder adoçante maior que o açúcar e de baixo índice glicêmico (se transforma em glicose de maneira mais lenta). É sem glúten, sem lactose e de origem vegetal. Tem 3,34 calorias por grama, é 3 vezes mais doce que o açúcar comum. boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio.
“O extrato de agave, quando usado no lugar do açúcar, tem efeito coadjuvante no emagrecimento, pois tem menos calorias e menor índice glicêmico. Ainda devido ao baixo índice glicêmico, pode atuar contra o aumento de reserva de gordura corporal. como é digerido mais lentamente, não demanda grandes quantidades de insulina, evitando o acúmulo de gordura na barriga”, indica Pádua. Para adoçar 250 ml de suco, substitua 1 colher (sopa) de açúcar (15 g) por 1 colher (sobremesa) de extrato de agave (10 g).

11- Evite ficar muito tempo sem comer. Ficar muito tempo sem se alimentar não é indicado, já que organismo fará reserva de gordura,principalmente abdominal. “A reserva de gordura é uma forma de sobrevivência. o cérebro precisa de 130 g de glicose para funcionar.Por isso, quem fica muito tempo sem se alimentar precisa reservar energia para manter o organismo em homeostase”, ressalta a nutricionista. Se você comer de três em três horas não será necessário fazer reserva e, com isso, você não formará gordura abdominal.
Faça de quatro a seis refeições diárias em horários fixos e com moderação. O tempo entre uma refeição e outra não deve ser menor que 2 horas nem maior do que quatro horas. com o fracionamento, fica fácil driblar a balança e os “beliscos” diários que comprometem o peso adequado, pois quanto menor o tempo entre uma refeição e outra, mais acelerado fica o metabolismo. “Quando pulamos refeições ou ficamos muito tempo sem comer, o metabolismo se torna mais lento e o corpo procura obter a energia de que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo)”, explica Elaine.


12- Consumo de água: não beba líquidos durante as refeições, já que o consumo destes dificulta a ação de enzimas digestivas que precisam de pH ácido para atuarem adequadamente na digestão de alimentos. “Alimentos mal-digeridos podem causar estufamento e até formação de gordura devido ao processo inflamatório causado por estes. Além disso, o excesso de líquido no momento da refeição dilui os sucos gástricos, prejudicando sua atuação sobre o alimento, o que resulta em um atraso no processo de digestão”, esclarece Elaine. O líquido distende o estômago propiciando um estímulo precoce à saciedade, resultante em sensação de fome precocemente. O ideal é tomar água entre as refeições.
Opte por chá-verde, branco, vermelho e amarelo. Eles contêm alto teor de catequinas com efeito termogênico propiciando a perda de gordura. Tomar longe das principais refeições de 3 a 6 xícaras/ dia. Água de coco: contém eletrólitos como potássio e magnésio, e, com isso, minimiza o inchaço.

13- Ômega 3: os ácidos graxos de cadeia longa ômega 3 são formados por EPA e DHA. Os dois são importantes ácidos graxos da família ômega 3. como o ômega 3 tem ação anti-infl amatória, é fundamental para quem quer perder gordura. O ômega 3 reduz a concentração plasmática de gordura livre, melhorando a sensibilidade da insulina e reduzindo assim a gordura abdominal. Fontes: arenque, cavalinha, salmão, sardinha e castanha.

14- Beliscar: toda hora não é interessante porque perdemos a conta de quanto comemos ao longo do dia. O ideal é comer uma fruta, um iogurte ou uma barrinha entre as refeições. “Eles reduzem a fome e induzem o corpo a aumentar o metabolismo, queimando mais calorias”, diz Pádua.
Esses você deve evitar

Alimentos com gorduras são os principais vilões. A gordura não utilizada como fonte de energia tende a ser armazenada em certas regiões do corpo, como energia de reserva, podendo aumentar a gordura localizada. O excesso de açúcar e carboidratos também se transforma em energia de reserva e aumenta nossa quantidade de gordura. Não deve haver exclusão desses alimentos, visto que são fundamentais para a saúde, no entanto, o consumo deve ser equilibrado.