Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Exercício Para: As Pernas


Algumas pessoas malham, biceps, tricesp, trapezio... todos os grupos musculares mas não malham as pernas nem coxa, nem panturrilha... nem gluteo. Sempre malhei perna de tres anos para cá, as vezes direto outras vezes malhando duas vezes por semana, mas sempre achei uma perna definida muito bonito, por isso sempre foi um dos meus objetivos, e a pessoas que ignoram isso Ficando com aquela aparencia de rã enorme em cima e muito pequena, ou pequenas em baixo.
Dica de como malhar perna:"Os diversos exercícios para coxas e glúteos devem ser trabalhados sempre de forma intensa e variada. Um dos mais eficientes, tem sido o 'agachamento'. Há infelizmente um certo tabu sobre esse exercício, a falsa idéia de que ele possa causar lesões.

Dores ou lesões só irão ocorrer se a execução estiver errada, se não for respeitada a técnica correta. Portanto, se você for começar a fazer esse exercício, deve primeiro aprender a técnica correta, acompanhado pelo professor e repetir o movimento diversas vezes sem carga (pesos ou barras) até aprendê-lo corretamente.

O músculo que poderia trabalhar a região dos culotes está localizado nas coxas e chama-se - músculo tensor da fáscia lata - é um músculo pequeno e mesmo que fosse muito trabalhado não teria efeito estético visível. Quando a causa for apenas excesso de gordura, a redução do culote se dará apenas com um trabalho conjunto de emagrecimento e alimentação balanceada.

Um treino básico para que coxas e glúteos fiquem mais firmes e tonificados deve ser composto de exercícios localizados com pesos, como por exemplo o agachamento, a extensão de coxa em quatro apoios, as abduções, exercícios aeróbios para ajudar no gasto calórico geral e uma dieta balanceada e pouco calórica. Comece já!


Quando estiver adaptado ao movimento, pode começar a colocar cargas gradativamente. Este é um exercício que, mobiliza grandes grupos musculares, permite grandes variações de carga e por isso é muito eficiente, pois os resultados são melhores, sempre que se dá novos estímulos aos músculos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário