Powered By Blogger

sábado, 24 de julho de 2010

DECA


Nandrolona é um esteróide anabolizante presente em pequenas quantidades no organismo humano, geralmente comercializado como Deca-Durabolin e, em menor grau, como Durabolin.

Metabolismo da nandrolona e efeitos no organismo

Nandrolona liga-se ao receptor andrógeno em maior escala do que a testosterona, porém tem menos efeito geral sobre o crescimento do músculo. Por outro lado, os efeitos colaterais associados aos anabolizantes são atenuados.

Os efeitos da nandrolona e deca durabolin no corpo incluem hipertrofia muscular, estimulação do apetite, elevação da produção de células sanguíneas vermelhas e aumento da densidade óssea. Estudos clínicos têm mostrado que nandrolona é eficiente no tratamento de anemia, osteoporose e algumas formas de neoplasia incluindo câncer de mama. Por essas rações, nandrolona recebeu a aprovação do FDA (órgão americano que regula medicamentos) e, embora sua venda hoje esteja restrita pelo "Controlled Substances Act" ela continua disponível sob prescrição médica na maioria dos países. Adicionalmente à comercialização legal, nandrolona e deca durabolin são produzidas e utilizadas por atletas e bodybuilders procurando vantagens proibidas em competições profissionais.

Uma vez que a nandrolona não é quebrada em DHT, os efeitos negativos da maioria dos anabolizantes no couro cabeludo, pele e próstata é diminuído em certo grau. A intoxicação do fígado também é menor, porém altas doses ainda provocam perda de libido e ginecomastia (desenvolvimento de mamas no homem). Outros efeitos colaterais incluem disfunção erétil e danos cardiovasculares, assim como vários outros problemas de saúde resultantes do efeito da nandrolona ao diminuir os níveis do hormônio luteinizante.

Tenho um medo de tomar certos "suplementos", mas devo admitir faz efeito faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário